Oi tudo bem? Eu sou MarVin Medeiros e este é meu blog, um ambiente onde procuro falar sobre diversos assuntos relacionados a comunicação, marketing, publicidade e propaganda, tecnologia e assuntos diversos na área do entretenimento envolvendo comunicação. Tudo baseado num olhar analista e crítico sobre cada coisa, procurando gerar engajamento e interação social por meio de produções de conteúdos e divulgações diversas.
Neste post você vai conhecer uma parte do meu portfólio em órdem CRONOLÓGICA dos trabalhos que já realizei. Caso seja mais interessante para você saber os mais atuais, role até o fim da página.
Espero que goste do que vai encontrar aqui!
Sou formado em Comunicação Social com habilitação em publicidade e propaganda pela faculdade CEUT em Teresina-PI, mas por conta de um desvio do destino acabei adquirindo experiências profissionais nas áreas de atendimento ao público e atividades administrativas. No entanto, a paixão e perfil publicitário pulsa e fala mais alto desejando adquirir experiências e realizar projetos relevantes para marcas em geral.
A Artec Ar-Condicionado foi uma das primeiras empresas que recebeu meus trabalhos. O maior deles foi a campanha de 15 anos divulgada na internet e a criação do primeiro site da empresa de refrigeração em Teresina.
O Hotel Sete Cidades Express recebeu muitos trabalhos. Mais um cliente mais que satisfeito!
Nesta última empresa, foram realizados trabalhos de social media no Instagram e Facebook.
A locadora de veículos Elvis Rent A Car também solicitou serviços, mas o job não foi veiculado por motivos pessoais do cliente.
A mamãe Andreany quis um convite de aniversário virtual para anunciar via What'sApp!
O pastor Ramon Laquedem tem um projeto chamado Conversas Teológicas e com ele foram feitas muitas publicações nas redes sociais.
O vereador Danilo Assunção pediu um anúncio de suas redes sociais e adorou o resultado.
O vereador Jair pediu um post para redes sociais e uma marca com seu nome e aprovou com certeza!
A vereadora Larice Aguiar pediu um post que contemplasse a mesma arte da campanha da prefeita Dinair e ficou satisfeita com o resultado.
A Formatto de Teresina-PI pediu um anúncio de vagas para publicar no Instagram e compartilhar no What'sApp. Não demorou muito e já preencheu a vaga.
A Frutaria FM ganhou um post exclusivo para divulgar que estava recebendo pagamentos via PIX.
A Master Engenharia pediu um anúncio para TV door e post no Instagram.
A MOU esperou os últimos dias do ano para anunciar uma promoção.
A Tekynik pediu posts para redes sociais e adorou!
O pastor Ramon Torres tem um projeto chamado Histórias da Musica Cristã no Brasil e com ele foram feitas muitas publicações nas redes sociais.
A Igreja Batista Memorial em Timon realizou muitos posts nas redes sociais para todos os núcleos internos: jovens, infantil, adulto, casais, mulheres...
Além dos posts de redes sociais, a Igreja Batista Memorial também aprovou impressos:
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Algumas marcas criadas
~ 2013 ~
A logo do Colégio Arco-Iris foi criada com uma fonte manuscrita, para remeter às letras das professoras da escola e a cor vermelha, mantendo o padrão do fardamento escolar. A única exigência por parte do cliente é que fossem mantidos os dados com a sigla C A I que era a marca anterior do colégio. Nesta logo, eles ganharam as letras em maiúsculas da mesma fonte utilizado na nova logo.
O Atelier Margarida solicitou que a sua logo fosse leve e que contivesse um girassol. Observando os detalhes da empresa que tinha um estilo alegre, simples e minimalista, a logo ganhou uma fonte de fácil leitura, com traços arredondados e preenchimento fino. O tipo, trouxe o ícone do girassol em traçado que remetem aos produtos artesanais vendidos pelo cliente.
~ 2014 ~
O Portal POPXD recebeu fonte arredondada e de traçado bold (mais forte) por se tratar de uma marca jovem que trabalhava em cima do entretenimento. O estilo pop art liderou as impressões desta marca em diversas cores.
~ 2015 ~
A Artec Ar-condicionado solicitou uma repaginada na sua marca, mas que não fosse mudada a paleta de cores já utilizada. O pedido foi mantido e realizado, com a inclusão de uma fonte mais moderna que a anterior (Cooper Black) e o ícone de gelo foi adicionado para ajudar a identificar o nome da marca ao serviço a que ela se propõe.
~ 2019 ~
A Orquestra Sinfônica do Piauí não possuía uma logo até receber esta opção que foi utilizada durante o nascimento da mesma até o início da pandemia, quando as atividades foram paradas. A escolha da fonte serifada prestigia com elegância a representatividade desta organização. A cor traz a lembrança o tom do ouro, valorizando a marca e a fonte em caixa alta, marca a força e imponência do grupo. O nome "orquestra" em cima de "Sinfônica do Piauí" gera um efeito degrau, que remete a crescimento e a subida.
A cantora Irla Milena ganhou uma logo pessoal que traz uma fonte manuscrita, estilo pincel, remetendo a uma assinatura estilo autógrafo.
O blog Mais Pop da internet ganhou uma logo bem colorida por ela ser uma marca que vive e defende a causa LGBTQIA+ porém a fonte se mantém branca, para trazer leveza e paz. A escolha da fonte em caixa alta a torna mais expressiva e marcante.
~ 2020 ~
O personal trainer Getúlio Oliveira escolheu esta logo dentre outras opções e ficou satisfeito com o resultado. A marca pessoal traz consigo o ícone que remete a atividade do profissional, facilmente identificável. A letra "O" estilizada, marca a distinção deste personal aos demais que possam existir com o mesmo nome. Este sub-ícone remete a alvo e a cor verde remete a "escolha certa".
O cliente da The Brigadeiríssimo pediu uma logo inspirada em outras marcas e ficou feliz com o resultado. O ícone (criado por outro autor) traz a leitura inicial a que se propõe a marca. O slogan escolhido pelo cliente, explica a razão do serviço e a logo em si, fica na fonte bold e cor marrom, que remete a chocolate. A sugestão é que após conhecida, a marca despeça-se dos adornos, slogan e ícone para que se mantenha uma marca sólida e corretamente aplicável.
O Circuito de Treinamento solicitou uma atualização da marca e o único pedido foi que a cor vermelha se mantivesse em destaque. A solicitação foi atendida e a cor laranja foi sugerida, para deixar mais leve a leitura da logo e de todas suas aplicações. A fonte bold remetendo a força do negócio que envolve academia e crossfit, o estilo itálico bem como o desenho do ícone que lembra bandeirolas, remete a modalidade de grupo de corrida também fornecida pela empresa. A sigla "CT" no ícone foi sugerido na marca por se tratar de ser como carinhosamente a marca é chamada e identificada por seus clientes. A sugestão é que depois de solidificada a marca, a empresa fique apenas com o ícone reconhecível.
A loja de produtos infantis que vendem itens estilo de praia solicitou uma marca para seu negócio e amou o resultado. Mar Doce Kids ganhou uma logo com uma paleta de cores que remete a praia, calor e mar. A fonte cursiva do nome "Mar Doce", lembra o mar e suas ondas. E a fonte de "kids" traz um estilo infantil e cute, porque a empresa vende produtos destinados a crianças abaixo de 11 anos e a cor laranja remete ao calor da praia. No resultado final tempos o mar e o sol na marca. A letra "M" da marca ganhou um ícone que pode ser empregado em produtos próprios se um dia a marca vier a confeccionar e tentar bater de frente com gigantes do mercado.
A Unidunipé é uma loja de calçados infantis que ficou satisfeita com o resultado final da criação da marca. As cores em tons bebês remetem a idade do público alvo dos produtos vendidos pela empresa. A fonte bold com contornos arredondadíssimos remetem às curvas dos bebês e crianças. O ícone do pé, significando a letra "P" também traz à mente dos clientes da marca, os serviços que ela se propõe.
~ 2021 ~
O bazar online Remake Urbano pediu uma marca que mostrasse finesse para atender o público feminino e força e resistência para atender ao público masculino, visto que ela atende os dois gêneros. A cor preta em contraste da branca remete ao estilo urbano e a identificação em massa de marcas de roupa estilo urbano e a cor dourada traz a leveza e delicadeza de mostrar que os produtos não são tão velhos por serem de bazar.
O cliente do Quintal Café Pub teve a ideia de um negócio que funcionasse como "cafeteria" durante todo o dia e a noite para os que fossem adeptos e "PUB" para funcionar exclusivamente durante a noite, ou durante o dia aos adeptos. Então a empresa tanto atente o público do café quanto das bebidas alcóolicas. O nome "Quintal" veio da razão pela empresa trazer o estilo natureza e ter surgido no quintal da casa do dono. A solução para esse mix de informações foi uma marca branca, limpa e sem peso de informação para expressar somente a leitura e não pesar para nenhum dos lados (bar ou cafeteria) e o marrom no bloco do nome "café pub" para trazer a informação sobre o que se trata o serviço.
A cor escolhida remete tanto às opções de chocolates que são servidos no local, quanto ao tom de madeira na decoração e a paleta de cores que fica no mix de produtos que a empresa oferece a seus clientes. A estilização do "b" conota a um "curtir" massivamente utilizado nas redes sociais. Tal escolha atrai a jovens que estão conectados e inteirados nas redes sociais e incita indiretamente ao compartilhamento de fotos e vídeos quando estiverem nas dependências da empresa.
A empreendedora no ramo de decorações de festas e eventos, Thakmony Lopes pediu uma atualização de sua marca. A sugestão dada a ela foi a mudança da logo fonte anterior utilizada no nome "Taky Lopes" por uma fonte que contivesse apenas o nome "Taky" e que o ícone com a personificação em desenho da proprietária não fosse extinguido por enquanto, para que a mudança da logo estivesse em transição. O porquê da mudança de logo você pode conferir noutro post aqui no blog. Veja: O caso do Burguer King e a mudança correta da marca.
O resultado da logo nova da "Taky Lopes" foi o reposicionamento da marca como "Taky" por facilitar a lembrança na mente das clientes, visto que o sobrenome pode confundir na memória por outros como "Leão", "Lady", "Lima" entre outros sobrenomes curtos com a letra inicial "L". A escolha da fonte sempre facilitando a leitura da marca e aproximação do perfil do consumidor da marca. A cor rosa também facilitando a aproximação principalmente de clientes do público feminino. O tom "bebê" para trazer a delicadeza e fofura, representando o resultado final dos serviços prestados pela marca.
Documentário
Veja também uma das quatro partes do documentário feito para a Igreja Batista Memorial em Timon-MA:
As demais partes deste documentário pode ser encontrado no canal do YouTube da Igreja Batista Memorial em Timon-MA.
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